SKIDAGEM E IÇAMENTO DE PONTE ROLANTE

11 de Maio de 2016

icamento-protendeOperação: Skidagem, içamento e skidagem para dentro do Galpão da Aciaria da ARCELOR MITTAL – Juiz de Fora, de uma Ponte Rolante siderúrgica de 300 t.

Data: Dez/2015

Empresa Responsável: Protende

 

Sinopse da operação.

  • A operação possibilitou uma vantagem muito grande para a Aciaria, pois diminuiu consideravelmente a parada da produção, pois a Ponte Rolante foi totalmente montada e testada fora do galpão da Aciaria, ao nível do piso, sobre caminho de rolamento provisório.
  • Foram montadas 04 conjuntos de Torres Metálicas duplas, que foram Inter travadas entre si, e que dispunham de 08 Strand Jacks de 100 t cada, pelos quais foi içada a Ponte Rolante.
  • Depois da Ponte Rolante totalmente Montada, Testada eletricamente e comissionado alguns instrumentos,  e depois de o conjunto de torres também montado e o quadro de vigas estarem totalmente montado, foi feito a skidagem no nível do solo, da Ponte Rolante para dentro do quadro de torres.
  • Depois da Ponte Rolante dentro das pernas da torre, o quadro de vigas, desceu ao nível do solo, a Ponte Rolante foi içada ~3,5 m com Macacos Fogueira, até o nível em que as vigas estarem sob o conjunto rodante da Ponte e daí fizemos o içamento da Ponte Rolante.
  • A Ponte Rolante foi içada até o nível + 23,5 m, até os caminhos de rolamento provisórios e o existente estarem alinhados, ligados por uma viga de transição, e a Ponte Rolante então foi novamente skidada para dentro do galpão da Aciaria.

Tags: ,


Deixe um comentário


Veja também