PRIMEIRO GROVE DO BRASIL OPERA NO RIO

23 de Abril de 2015

grove rt metro rio de janeiro brasil 15Construída em Passo Fundo (RS), a fábrica da Manitowoc entregou os dois primeiros guindastes Grove RT765E-2 fabricados no Brasil para as empresas Lauer Engenharia e Servi-Sá. O modelo, com lança de quatro seções, comprimento máximo de 33,5 m e capacidade para 60 t, é reconhecido pelo mercado por conta de sua versatilidade de manobra em canteiros de obra. Inicialmente, eles executaram uma série de içamentos na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ).

Atualmente, o modelo pertencente à Lauer Engenharia se encontra nas obras de construção da Linha 4-Amarela do Metrô do Rio de Janeiro (RJ), que ligará os bairros de Ipanema e Barra da Tijuca. Operando em manhãs e noites, o guindaste realiza diversas funções, como carga e descarga de materiais de construção, içamento de caçambas de terra e entulho retirados do túnel, além de ajudar a baixar vidro, aço e ferramentas para o nível subterrâneo do metrô.

O consórcio no comando das obras optou pelo guindaste para terrenos acidentados, com tração e direção nas quatro rodas, devido à adaptabilidade, de acordo com Fernando Vianna Lauer, diretor-presidente da Lauer Engenharia. “Temos conseguido mostrar o quanto o guindaste Grove RT765E-2 pode ser versátil em canteiros de obras—as aplicações são quase infinitas” afirmou Lauer. “Com o sistema CraneStar, dispomos da mais avançada tecnologia Manitowoc para monitorar distâncias e, em tempo real, todas as condições do guindaste, tais como localização por satélite, condição da lança e de patolamento, capacidade de carga e giro do motor”.

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também