DE OLHO EM UM MERCADO DE 60 MIL TURBINAS

24 de junho de 2015

palfinger_fairwindA Palfinger anunciou uma joint-venture com a norte-americana Fairwind LLC, empresa com sede em Oklahoma, especializada em serviços para usinas de energia eólica. Com isso, a fabricante austríaca se prepara para atender o mercado de geração eólica dos Estados Unidos e Canadá, que segundo suas projeções, conta com mais de 60 mil turbinas instaladas, o que gera uma forte demanda por serviços de limpeza, reparos e pintura, tanto nas pás eólicas quanto nas naceles.

Em comunicado à imprensa, a Palfinger destacou que a expansão do setor de energia eólica tem despertado na América do Norte uma demanda por equipamentos de acesso a alturas elevadas. A empresa destaca que as plataformas aéreas de trabalho, especialmente as montadas sobre chassi de caminhão, aumentam a eficiência e produtividade nesses serviços de reparo e manutenção. “Esta joint-venture abrirá um mercado de alto potencial para nossos produtos”, afirma Herbert Ortner, CEO da Palfinger.

A Fairwind é uma empresa jovem, que conta com 25 técnicos especializados em serviços de manutenção nos mercados de óleo e gás e eólico. A joint-venture, da qual a Palfinger detém 51% das ações, vai se concentrar exclusivamente nesse último segmento. A fabricante ficará responsável pelo fornecimento dos equipamentos e pelo suporte financeiro à nova empresa, que será administrada pelos proprietários da Fairwind, os empresários Brett Bain e Brian Edwards.

Tags:


Deixe um comentário


Veja também