OS PLANOS DA CHINESA AEOLUS PARA O BRASIL

aeolus

 

A Aeolus, marca de pneus pertencente à gigante chinesa ChemChina (China National Chemical Corp.), que recentemente adquiriu a Pirelli em uma transação de 7,1 bilhões de euros, prepara-se para expandir sua atuação no mercado brasileiro. Atuando no país há 15 anos, por meio da distribuidora Cantu, ela espera encerrar 2015 com um crescimento de 60% nas vendas, incluindo os segmentos de automóveis, pneus de carga (para transporte pesado) e equipamentos fora de estrada, como guindastes, reach stackers, pás carregadeiras e caminhões para mineração.

O crescimento não está sendo projetado em função dessa aquisição – que ainda depende de aprovação dos órgãos antitruste e levará algum tempo para se refletir na estrutura das duas empresas – mas dos modelos oferecidos e da capilaridade da rede de distribuição montada no país, que já soma cerca de 2.000 pontos de vendas em todo o território nacional. A Aeolus reconhece que o mercado brasileiro de pneus passa por um momento de retração, mas em comunicado à imprensa, apontou sua confiança na retomada dos negócios, mesmo porque o país precisa voltar a investir em infraestrutura para prosseguir em sua rota de crescimento econômico.

No segmento de caminhões, a empresa conta com modelos de diferentes desenhos e medidas, para uso em todos os eixos do veículo (direção, tração e livre), para aplicações urbanas, em transporte pesado e operações fora de estrada, entre outros. Todos são exclusivamente radiais, como o 24.00R35 (para caminhões de mineração), o 445/95R25 (para guindastes móveis) e os rodoviários 12.00R24 (para transporte de carga), que serão apresentados pela Aeolus durante a feira M&T Expo, no próximo mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×