A NOVA CASA DO LYON

14 de Janeiro de 2016

Superlift Lyon stadiumMilhares de torcedores do time de futebol Olympique Lyonnais estão atentos e ansiosos em relação ao que ocorre em Décines-Charpieu, município localizado na região metropolitana de Lyon, na França. O clube, conhecido no Brasil por ter diversos ídolos brasileiros em sua história como Juninho Pernambucano, Sonny Anderson e Cris, está construindo, na cidade, o seu novo estádio.

O Parc Olympique Lyonnais terá capacidade para 59.500 pessoas e substituirá o tradicional Stade de Gerland, onde Juninho Pernambucano levantou a taça de campeão francês por sete anos consecutivos. Com um custo de aproximadamente 250 milhões de euros, o estádio conta com espaço público, para lazer, restaurantes, hotéis e até mesmo um museu do futebol. O primeiro grande evento que a nova arena abrigará será a Eurocopa 2016.

Após a finalização da área estrutural e das arquibancadas, o novo foco do Grupo Sarens passou a ser a estrutura de aço para suporte do teto. Para essa execução, a empresa utilizou um guindaste sobre esteiras Terex Superlift 3800, com capacidade para 650 t. “A escolha se deu pela versatilidade do equipamento”, resume Sam Voeten, gerente de projeto do Grupo Sarens. “Precisávamos de alta capacidade de elevação num raio pequeno”.

A logística acabou não sendo tão simples. O guindaste percorreu mais de 800 km de Cherbourg, no norte da França, até o município de Décines-Charpieu. Em uma semana, 46 caminhões passaram pelo estádio para carregar e descarregar material, como as peças de contrapeso e da estrutura de aço. Para a operação, foi utilizado um contrapeso de 540 t. O guindaste operou rapidamente e o projeto foi bem-sucedido. Agora em janeiro, o estádio já passará por seus primeiros testes.

Tags: , , , , ,


Deixe um comentário


Veja também