NOVA APOSTA DA KALMAR PARA PORTOS

A Kalmar, empresa do grupo Cargotec voltada à produção de equipamentos portuários, prepara-se para disputar maior participação no mercado de empilhadeiras de grande porte, na faixa de 9 t a 12 t. O foco, nesse caso, não é o setor de terminais portuários, onde os equipamentos da marca são utilizados para a movimentação de contêineres, mas os mercados industrial e de transporte pesado.

Segundo Alexandre Esse, gerente comercial da Kalmar Brasil, as empilhadeiras desse porte são muito úteis no transporte de cargas em indústrias de base, bem como no suporte a operações de içamento e de carga e descarga. Ele diz que a empresa atende esse mercado também com reach stackers, de até 45 t de capacidade, que operam na movimentação de placas por sistema magnético. “Eles encontram larga aplicação em usinas siderúrgicas, contando até mesmo com sistema de proteção para suportar o calor na boca do forno.”

O executivo destaca que equipamentos da marca operam em usinas da ThyssenKrupp e Usiminas, bem como no terminal de Praia Mole, em Vitória (ES). A empresa lidera as vendas no mercado de terminal tractors, os cavalos tratores utilizados para tracionar cargas em portos e siderúrgicas, e conta com cerca de 70 guindastes RTG (Rubber Tired Granty) em operação nos terminais brasileiros, segundo avaliações de Esse. “Desde que ingressamos no mercado brasileiro de empilhadeiras pesadas, em 2008, comercializamos cerca de 80 unidades no país”, diz ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×