WEBCRANE: UMA PLATAFORMA PARA COMPRA E VENDA DE GUINDASTES USADOS

25 de abril de 2017

E-Commerce

 Por Redação Crane Brasil

O webCRANE (www.webcrane.com.br) é um marketplace segmentado para linha de guindastes e equipamentos pesados. O que significa dizer que funciona sem intermediação de compra e venda entre os usuários. Não há, em resumo, cobrança de comissões nos negócios, nos mesmos termos do Web Motors, Portal Web Imóveis e mesmo do Mercado Livre – com a diferença de ser específico para guindastes, gruas e outros equipamentos de elevação de carga ou trabalho em altura.

Criado pela equipe de empreendedores e desenvolvedores web e mobile da It Up com mais de 15 anos de experiência na implantação de sistemas de controle e gestão de equipamentos (leia matéria de Tecnologia na pg XX), o webCRANE surge em um momento oportuno, dado o grande número de transações de guindastes usados que vem sendo feito entre frotistas (construtoras) e locadores de guindastes do Brasil com vários países do exterior.

Independente da conjuntura atual, que favorece esse fluxo de exportação, a transação de guindastes usados, entre o Brasil e exterior, ou mesmo internamente, é um processo rotineiro no mercado – seja para a renovação de frota, operações de trade in ou mesmo por necessidade de liquidez (geração de caixa). A diferença é que até hoje isso era feito principalmente pelos chamados “brokers” (corretores ou intermediários), leilões ou market places mais genéricos, incluindo alguns já dedicados a equipamentos pesados, mas não focados em guindastes.

O webCRANE pretende preencher essa lacuna no mercado, fazendo a ponte entre vendedores e compradores em uma plataforma web, incluindo naturalmente um aplicativo para tablets e celulares, com acesso em várias línguas e conversão automática de moedas. Não há comissões envolvidas e nem mesmo cobrança pela publicação de anúncios, com foto e descrição do equipamento, a menos que sejam destacados. A sustentação financeira do site virá desses destaques e da monetização gradativa de tráfego no website, gerando atratividade para publicação de banners e outras inserções publicitárias.

Nesta primeira fase de alavancagem, o webCRANE conta com apoio da revista Crane Brasil na divulgação e publicações de ofertas de equipamentos na seção Classificados de suas edições. Na avaliação dos editores da publicação, o webCRANE pode se tornar um canal alternativo para venda de equipamentos usados e seminovos pelos próprios fabricantes e prestar um importante serviço para a capitalização das  locadoras e, consequentemente, para a atualização e renovação da frota de equipamentos no Brasil.

Leia também: Locadoras aprimoram sistema de gestão

Tags: ,


Deixe um comentário


Veja também