ORGANIZADORES COMEMORAM SUCESSO DA 6ª EDIÇÃO DO GIS 2017 

29 de outubro de 2017

A 6ª edição do GIS 2017, evento de levantamento, manuseio industrial e portuário e veículos de transporte especializados, realizado em Piacenza (Itália) de 5 a 7 de outubro de 2017, superou as expectativas dos organizadores e confirmou a condição de grande evento europeu focado nesses segmentos de mercado. Estiveram presentes 308 expositores diretos, em uma área de 30 mil m2 e a expectativa de público é de 10 mil profissionais.
Neste ano, observou-se um aumento substancial do número de expositores diretos não italianos (22), mas também de visitantes, fato que fará a próxima edição do SIG – prevista de 3 a 5 de outubro de 2019 – ainda mais internacional. Isto também foi confirmado pelo patrocínio oficial, dado pela primeira vez ao SIG 2017, por importantes associações internacionais como a ESTA, a principal associação europeia para a indústria  de transporte rodoviário especiais e de guindastes móveis.

O GIS 2017 foi oficialmente apoiado  por três ministérios italianos: Ministério da Infra-estrutura e dos Transportes; Ministério do Desenvolvimento Econômico; e o Ministério do Trabalho.Também participaram integrantes do exército e da marinha da Itália e cerca de 50 principais associações comerciais italianas, cujos membros são usuários regulares de máquinas e equipamentos exibidos no show.
Durante o SIG 2017 realizaram-se muitas conferências e oficinas, algumas das quais organizadas por associações italianas de fabricantes de equipamentos, mas também usuários.
As conferências mais concorridas foram as organizadas por:
• AISEM (a associação italiana de fabricantes de caminhões móveis, gruas industriais e empilhadeiras),
• ANFIA (a associação italiana de plataformas de acesso, caminhões e fabricantes de reboques),
• A.I.T.E. (Associação Italiana de Empresas de Transportes Pesados)
• IPAF (The International Powered Access Federation)
• A.N.N.A. (Associação Italiana de Contratação de Guindastes Móveis e Transporte Pesado)
• ASSOPORTI (Associação Italiana de Portos)
• ASSOLOGISTICA (Associação Italiana de Empresas de Logística, Portas e Intermodais)
• ASSITERMINAL (Associação Italiana de Operadores de Terminal)
• UIR (Associação de Operadores Intermodais)
• UN.I.O.N. (União Italiana de Organismos Notificados)

Do ponto de vista institucional, a conferência organizada por Angelo Scorzaof Ship2Shoreon, tema dos portos, terminais e logística, que teve como objetivo a intervenção de Ivano Russo, Diretor do Gabinete, Ministério da Infra-estrutura e Transportes da Itália.

 

O GIS não era apenas “exposição e conferências”. Também foram realizadas cerimônias no Salão das Tapezias da Galeria Alberoni em Piacenza, a primeira edição dos Prêmios ITALPLATFORM-Italian Access Platform Award (www.italplatform.org).  e os tradicionais prêmios ITALA-Italian Terminal And Logistic Awards (www.italawards.it) e ILTA-Italian Lifting and Transportation Awards (www.ilta.biz), todos os eventos destinados a premiar muitos operadores que este ano se distinguiram por investimento, inovação e profissionalismo.
Dado o grande sucesso do evento, a próxima edição do GIS – que acontecerá de 3 a 5 de outubro de 2019 – reservará algumas novidades importantes, começando com espaços de exibição cada vez maiores e maior presença internacional.
Em 2019, está prevista uma extensão dos espaços externos e interiores, com o aditamento do Pavilhão 3, que receberá a primeira edição da AGV Expo dedicada aos Veículos Guiados Automatizados, um compartimento de grande expansão que merece um espaço ad hoc e trará GIS muitos visitantes de uma variedade de campos: automotivo, engenharia mecânica, cerâmica, alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, plas

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também