GIS 2017: O MAIOR EVENTO EUROPEU DO ANO DO SETOR

4 de julho de 2017

Poucos meses após o início das atividades promocionais e comerciais, o número de expositores confirmados na 6ª edição do GIS (Giornate Italiane del Sollevamento e dei Trasporti Eccezionali) já aumentou significativamente, fazendo do SIG 2017 a mais importante exposição européia do ano, dedicada aos segmentos de elevação de cargas, manuseio industrial e portuário e transportes especiais.

A Itália continua a ser o segundo maior fabricante de equipamentos da Europa e a confiança de vários empresários e associações italianas certamente contribuiu para o resultado, mas, também, a confiança de empresas estrangeiras, que passaram a dar prioridade a eventos focados em nichos de mercado, como o SIG, que asseguram contatos comerciais com clientes e potenciais clientes, com custos de participação bastante razoáveis.

Organizador do SIG, Fabio Potestà, está satisfeito com a repercussão do evento, realizado a cada dois anos, que vem se consolidando, com um formato único em nível mundial, pela grande variedade de equipamentos, com diferentes aplicações. Isso ficou evidenciado pelo perfil do público visitante na última edição do evento – cerca de 6.000 visitantes qualificados, dos mais de 1.000 provenientes de 37 países.

Além de empresas típicas de elevação, grandes e pequenas locadoras, e de transporte especializado, compareceram empresários e profissionais de construtoras, fabricantes de estruturas de concreto pré-moldado, siderúrgicas e tradings de comércio de metais, operadores de petróleo e gás e geração de energia, engenheiros e técnicos de indústria de plásticos e borracha,  empresas de instalação e manutenção, remoção e desagregação, lixo e sucata (ferrosos e não ferrosos), operadores de coleta, e companhias florestais e madeireiras. Também estiveram presentes usuários de equipamentos de terminais portuários e intermodais, empresas ferroviárias, gerentes logísticos do setor aeroportuário, estaleiros navais e marinas turísticas – assim como empresas de jardinagem e iluminação pública, oficiais de combate a incêndios, proteção civil e até oficiais das forças armadas italianas. A Marinha italiana, inclusive, é uma das apoiadoras do SIG 2017.

Para a edição do GIS 2017, também está previsto um programa completo de seminários e conferências técnicas (também relacionados com a formação e segurança dos operadores). Alguns deles são organizados com o apoio de importantes associações industriais italianas e isso certamente contribuirá para atrair operadores mais qualificados dos diferentes setores.

A grande novidade para a edição de 2017 será o evento especial ITALPLATFORM-Italian Access Platform Awards, que será realizado na bela estrutura da Alberoni Gallery em Piacenza na noite de quarta-feira, dia 4 de outubro, durante a qual os fabricantes das plataformas aéreas mais inovadoras serão premiados, mas também as empresas e profissionais que se destacaram nos quesitos treinamento e segurança (veja www.italplatform.org). Também serão realizados outros dois eventos.

Na noite do dia 5 de outubro, dedicada aos operadores de terminais logísticos e intermodais,  terá lugar o evento de premiação ITALA(Italian Terminal and Logistics Awards) (ver www.italawards.it) e na noite do dia 6 de outubro, acontecerá a premiação ILTA (Italian Lifting & Transportation Awards)para as empresas de içamento e transporte pesado (ver www.ilta.biz).

 

Maiores informações sobre o GIS: www.gisexpo.it

Telefone: + 39010-5704948 – fax: 010-5530088

e-mail: info@gisexpo.it

 

 

Tags: , , , , , ,


Deixe um comentário


Veja também