EDIÇÃO 44

11 de dezembro de 2015

capacrane44prop

 

 

VENTOS EÓLICOS

Enquanto aguardamos um desfecho favorável no novelão encenado em Brasília, estamos, como todos os brasileiros, buscando nichos de mercado onde os investimentos estão sendo feitos, a despeito de tudo. Nesta edição, nos voltamos para o mais evidente de todos e com impacto direto nos segmentos de mercado cobertos pela Crane Brasil e o seu caderno de transportes, a HD Magazine.

Estamos falando, é claro, da verdadeira indústria de energia elétrica felizmente instalada no Brasil que tem, diante de si, um horizonte tão favorável e são tais as perspectivas de negócios que seus investidores e executivos podem dar de ombros e passar ao largo dos ventos contrários da política praticada atualmente no Brasil.

Na verdade, também aí devem haver favorecimentos, já que existem leilões públicos de energia e esses dinâmicos operadores precisam de linhas de transmissão, igualmente públicas, para alavancar seus parques eólicos. Estamos bem escaldados. Mas preferimos acreditar que não e esperamos não morder a língua amanhã ou depois, com denúncias de corrupção.

Esperamos sinceramente que não. Não, por favor. Principalmente nessa área, de “energia limpa”, onde o Brasil caminha praticamente pari passu com as grandes potências mundiais. Onde surpreendentemente estabeleceu uma rede interna de fornecedores e prestadores de serviço e continua a atrair investimentos. Que seja aí então que cidadãos investidos em funções públicas e executivos da indústria deem sua parcela para que o país possa resgatar a credibilidade perdida.

Nesta edição

TELESCÓPIO

O avanço da Sany

EVENTO

Premiação dos vencedores

do Top Crane-Heavy Duty’2015


ESPECIAL – ENERGIA 

Um panorama atualizado dos projetos eólicos e as

perspectivas já a partir de 2016

 

OPERADORES

“Galego”: 150 torres eólicas no currículo

 

RIGGING

Verticalização e içamento no Metrô de SP

 

PERFIL

Santin Guindastes

 

EMPRESA

Masal associa-se a turcos e amplia opções

 

ARTIGO

Aços especiais: alternativa na crise

 

TRANSPORTE (HD Magazine)

NOMES E NOTAS

Comando jovem no Setcesp

PERFIL

Tomiasi Logística Pesada, do Grupo Chibatão

BALCÃO

FENATRAN’2015

 

DICAS

Guindastes montados sobre esteiras

 

INFOCRANE

Refugiados nas gruas


Deixe um comentário


Veja também