LIEBHERR RECEBE PEDIDO DE 71 GUINDASTES BLINDADOS E DE RESGATE

27 de julho de 2017

A Liebherr-WerkEhingenGmbH recebeu pedido, com valor estimado em €150 milhões, das Forças Armadas alemãs (Federal Office ofBundeswehrEquipment, Information Technology andIn-ServiceSupport – BAAINBw) para a entrega de 71 guindastes sobre pneus blindados e de resgate.
O pedido consiste na entrega de 33 guindastes de resgate blindados do modelo G-BKF e 38 guindastes sobre pneus blindados do modelo G-LTM 1090-4.2. Esses são guindastes da classe de 90 toneladas com lança telescópica que contam ainda com cabines de operação e direção blindadas. A entrega dos equipamentos começará a partir do segundo semestre de 2018 e deverá ser finalizada até 2021.
Guindaste de resgate G-BKF
O G-BKF da Liebherr é um guindaste de resgate em um chassi de guindaste móvel de quatro eixos. Ele tem excelente capacidade off-road e ótima manobrabilidade. O G-BKF é versátil e econômico, já que é equipado tanto para içamento de cargas quanto para guinchar veículos. A lança telescópica de 20,9 metros permite que o G-BKF opere com cargas de até 20 toneladas de forma rápida e precisa. Os dois guinchos de resgate e o dispositivo de reboque na traseira permitem que o guindaste resgate e reboque diferentes tipos de veículos.
Guindaste blindado sobre pneus G-LTM 1090-4.2
O G-LTM 1090-4.2 solicitado pelo exército alemão é um guindaste de quatro eixos sobre pneus derivado da versão padrão LTM 1090-4.2, com cabines de operação e de direção blindadas. Ele conta com lança telescópica de 35,7 metros e um guincho de reboque na traseira. O pedido do Exército Alemão contempla 17 guindastes G-LTM 1090-4.2 com 8,4 toneladas de contrapeso conhecidos como guindastes sobre pneus heavy-duty (HD) e 21 unidades do mesmo modelo com 22,5 toneladas de contrapeso conhecidos como guindastes sobre pneus “super heavy-duty”. O pedido também contempla sistemas de container para transporte dos implementos dos guindastes.
Rigorosas exigências de proteção ao passageiro
O principal foco do pedido foi a segurança dos passageiros. Para atender à todas as altas exigências nesse sentido, a Liebherr-WerkEhingenGmbH trabalhou com a Rheinmetall, fornecedor europeu líder em equipamento militar, para o fornecimento de cabines blindadas de operação e direção. A cabine de direção protege os ocupantes contra balas, perigos de minas e dispositivos explosivos improvisados (IED) e contam também com sistema de ventilação NBC (com filtro de ar). A cabine da superestrutura protege o operador contra balasdurante operações com o guindaste. Ambas as cabines são idênticas nos guindastesG-LTM e G-BKF.

O guindaste de resgate Liebherr G-BKF é projetado para resgatar e rebocar diversos tipos de veículos

 

 

 

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também