LIEBHERR LANÇARÁ NOVA GERAÇÃO DE RTs EM LAS VEGAS

25 de outubro de 2016

lrt600A Liebherr apresentará em março na feira Conexpo, em Las Vegas, uma nova geração de guindastes RT, com foco inicial do mercado da América do Norte.  São dois modelos – o LRT 1090-2.1 (90 t) e o LRT 1100-2.1 – com os mesmos conceitos técnicos e chassis quase idênticos. A diferença está no alcance da lança, tecnologia de telescopagem, peso e capacidade de carga.  Os modelos LTR tem 3,87 m de altura e 3,3 m de largura e são transportados por rodovias com carretas rebaixadas convencionais. O peso (tara) do equipamento completo, incluindo lastro, é menor que 55 t.

A lança de 50 m do modelo LRT 1100-2.1 tem um sistema de telescopagem Telematik, no qual as várias seções podem ser estendidas independentemente com um cilindro simples e então pinadas na seção superior. A capacidade de carga com raio total pode ser alcançada com apenas dois modos de telescopagem: Strong ou Long.  A estabilidade é garantida por 14 t de contrapeso, com acréscimo de de 15% na capacidade de elevação em relação aos modelos de 90 t com contrapeso de 12 t.

Já o sistema de telescopagem da lança de 47 m do modelo LRT 1090-2.1 consiste de um cilindro de dois estágios com um mecanismo de extensão a cabo. Também pode ser estendido com apenas dois modos: Strong ou Long. Os dois novos RT tem sistema de monitoramento de patolamento como padrão – o status de estabilização nos pneus ou patolas é detectado automaticamente e informado ao controlador do guindaste. O sistema LICCON também está disponível para controle do momento de carga.

A cabine, com 220 mm, também é bem mais larga que outros equipamentos dessa classe e há vários acessórios disponíveis. Os dois RT da Liebherr atendem à legislação de segurança dos principais mercados, incluindo a ANSI B30.5 (EUA) e a EN 13000 (Europa). Ambos utilizam motores Cummins, atualizados em relação ao nível de emissões, e podem desenvolver velocidade de até 25 km/h.

Leia também:

Bauma China: LTM 1300-6-2: MAIOR POTÊNCIA NA CLASSE DE 300 T

Tags: ,


Deixe um comentário


Veja também