JLG LANÇA NOVOS MANIPULADORES TELESCÓPICOS NA AMÉRICA LATINA

16 de Fevereiro de 2016

jlgA JLG Industries está fornecendo para a região da América Latina os mais novos manipuladores telescópicos que incluem: a linha redesenhada dos manipuladores telescópicos da marca JLG® e uma linha atualizada dos manipuladores telescópicos da marca SkyTrak®. Os modelos mais recentes chegam após uma pesquisa abrangente das necessidades dos clientes e do entendimento dos benefícios que o manipulador telescópico traz para a região. A JLG redesenhou sua Série JLG e promoveu melhorias em suas máquinas SkyTrak para oferecer melhor serviço e produtividade.

“O manipulador telescópico é uma ferramenta de múltiplos usos que permite a execução eficiente de diversos tipos de trabalhos em qualquer canteiro de obras para vários segmentos de mercado”, disse Brian Boeckman, diretor global de produtos para manipuladores telescópicos da JLG Industries. “Nesta nova versão, estas máquinas promovem maior confiança e conforto do operador e oferecem maior versatilidade com mais de 30 acessórios acopláveis para fazer uma série de trabalhos. Esta fórmula permite assegurar maior produtividade em inúmeros projetos.”

Os manipuladores telescópicos da marca JLG foram completamente redesenhados e atualizados para uma maior confiança do operador, enquanto aumentam significativamente a visibilidade, permitindo-lhes de se locomover em espaços confinados. Os manipuladores telescópicos da marca JLG têm agora a mesma estabilização do eixo traseiro como os modelos SkyTrak, aumentando a confiança do operador quando carregando e depositando cargas em altura. Os novos manipuladores telescópicos JLG também vêm com câmera opcional de ré, sistema sensor de ré e controle de deslocamento, o qual é um amortecedor para a lança (auxilia manter a lança estável em terrenos irregulares). Os novos manipuladores telescópicos redesenhados estão disponíveis em cinco modelos:

Modelo Capacidade Alcance
642 2.993 kg (6.600 lb) 12,8 m (42 pés)
943 4.082 kg (9.000 lb) 13,1 m (43 pés)
1043 4.536 kg (10.000 lb) 13,1 m (43 pés)
1055 4.536 kg (10.000 lb) 16,7 m (55 pés)
1255 5.443 kg (12.000 lb) 16,7 m (55 pés)

As atualizações na linha SkyTrak incluem como opcional cabine com ar-condicionado, o que aumenta o conforto do operador em climas mais quentes. Tanto a Série JLG como a SkyTrak aumentaram o conforto das cabines, ao incluir apoio para braço e um controle por joystick único que desempenha todas as funções da lança. A linha atualizada SkyTrak inclui os seguintes modelos:

Modelo Capacidade Máx. Elevação Altura Máxima de Elevação
6036 2.722 kg (6.000 lb) 11 m (36 pés)
6042 2.722 kg (6.000 lb) 12,8 m (42 pés)
8042 3.628 kg (8.000 lb) 12,8 m (42 pés)
10042 4.536 kg (10.000 lb) 12,8 m (42 pés)
10054 4.536 kg (10.000 lb) 16,4 m (54 pés)

Componente-chave no aumento da eficiência dos trabalhadores nos canteiros de obras e na conclusão das tarefas dos locais de trabalho, que vão desde a limpeza até manuseio de materiais e manutenção, os manipuladores telescópicos encontram aplicação também na carga e descarga de caminhões e no transporte de materiais pesados pelo canteiros de obras.

Com uma vasta gama de acessórios acopláveis disponíveis, os manipuladores telescópicos JLG e SkyTrak permitem aos usuários executar inúmeros trabalhos com uma máquina, tais como elevação de paletes e movimentação de blocos no canteiro de obras ou manuseio de cargas suspensas. Além disso, a nova garra para tubos permite que os usuários transportem e posicionem tubos de forma segura e estável, caçambas podem movimentar e transportar materiais a granel e uma caçamba para entulhos ajuda a manter locais de trabalho limpos sem ter que sair de forma contínua da área.

Os modelos disponíveis de manipuladores telescópicos atendem às necessidades dos canteiros de obras de clientes em diversos setores, incluindo construção, mineração, agricultura, refinaria e silvicultura. Na aviação e paisagismo, por exemplo, ajudam a mover terra e cascalho, empilhar paletes, posicionar suprimentos e carregar caminhões-prancha.
Os manipuladores telescópicos JLG também são usados em uma variedade de áreas dentro do segmento de energia, como a construção e manutenção de centrais elétricas, instalações de refino de petróleo e fazendas de turbinas eólicas. No segmento de mineração, os manipuladores telescópicos são usados na manutenção e construção da infraestrutura da mineração, incluindo transportadores aéreos, instalações de transformação e outras instalações dentro e fora da própria mina.

 

 

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também