IBC: TREINAMENTO PARA MILITARES

10 de Abril de 2014

haiti2Três militares brasileiros que integram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) participaram, de 24 a 28 de março, de um programa de reciclagem para operadores experientes de guindastes, nas instalações do IBC – Instituto Brasil Canadá, em Carapicuíba (SP).

O treinamento foi realizado em duas etapas. Primeiro a parte teórica, que consistiu em dois dias de treinamento em sala de aula com apresentação de material multimídia, sendo realizados exercícios e prova teórica. Seguida da parte prática, com três dias de treinamento em campo com o guindaste TEREX T335-1/35t, sendo realizados inúmeros exercícios de operação, bem como todos os procedimentos para check-list da máquina.Participaram do treinamento no IBC, Alsion Soares Castelo Branco (3°SGT), Júlio César Porto Ferreira (3° SGT) e Mateus Santos De Loreto (SD).

haitilogo

O chamado componente militar da MINUSTAH objetiva contribuir para a manutenção de um ambiente seguro e estável no Haiti e atua no apoio às atividades de assistência humanitária e de reconstrução de toda infraestrutura do país, que foi destruída ou seriamente comprometida no terremoto de 12 de janeiro de 2010 e nos outros tremores que se seguiram.

 

 

Tags: , , , , ,


Deixe um comentário


Veja também