GUINDASTE TORRE LIEBHERR MONTAD0 A 225 M DE ALTURA

22 de Janeiro de 2016
liebherr-torre2bx

Guindaste de torre 280 EC-H 12 Litronic e 85 EC-B 5 FR.tronic aumentam a capacidade de movimentação de materiais

Com a ajuda de um 280 EC-H 12 Litronic, outro guindaste de torre Liebherr foi montado na torre de teste de elevadores em Rottweil, prédio mais alto de Baden-Württemberg. O 280 EC-H 12 Litronic, com altura de gancho de 265 metros, será agora assistido por um 85 EC-B 5 FR.tronic. Juntos, os dois guindastes de torre Liebherr asseguram uma ótima movimentação de cargas no local da construção.
Os dois guindastes de torre Liebherr atualmente trabalham no interno, na fachada e nas construções ao redor da torre de teste em Rottweil. O 280 EC-H 12 Litronic já estava em uso durante a fase inicial e subiu, com o avanço da construção da torre de teste de elevadores para uma altura de gancho final de 265 metros. Para os trabalhos seguintes de acabamento interno, um guindaste de torre flat-top 85 EC-B 5 FR.tronic foi montado no topo do edifício. Uma montagem desafiadora sobre o edifício mais alto de Baden-Württemberg.

 

liebherr-torre1bx

Dois guindastes de torre Liebherr na construção da torre de teste de elevadores em Rottweil

Com ajuda do modo de posicionamento fino Micromove, o 280 EC-H 12 pôde posicionar as partes do guindaste de torre 85 EC-B 5, mesmo a 225 metros de altura, com a máxima precisão. O 85 EC-B 5 FR.tronic foi aparafusado a uma estrutura de aço feita sob medida para este uso. “Esta estrutura de aço tem de estar fixada firmemente à construção, ser montada com precisão milimétrica e não deve dobrar-se sob carga a fim de se manter a estabilidade do guindaste de torre a esta altura, em operação ou não”, explica o líder responsável do projeto da Liebherr Tower Crane Solutions, Michael Weißschädel. “O seguimento de torre base é diretamente fixado à estrutura de aço. Assim, realizou-se uma montagem econômica com segmentos de torre Liebherr padrão.”
O 85 EC-B 5 foi montado com uma lança curta especial de 12,5 metros, de modo que os dois guindastes de torre possam trabalhar juntos em um pequeno espaço sem interferir um com o outro. Assim, pode-se assegurar uma movimentação ideal de ambos os guindastes de torre. Com a sua configuração especial, o 85 EC-B 5 Fr.tronic, também com o eficiente mecanismo de elevação padrão, está em condições de alcançar a altura de elevação exigida de 260 metros. Com a lança curta, o 85 EC-B 5 tem capacidade de carga de 4,2 toneladas apesar da enorme altura de elevação. Além disso, o guindaste de torre foi equipado com um gabinete de resistência adicional a fim de garantir uma operação de descida rápida e continua.
O 280 EC-H 12 Litronic foi equipado com um mecanismo de elevação de alto desempenho de 110 KW que assegura uma rápida movimentação de carga a uma altura elevada. Em combinação com o segundo guindaste de torre 85 EC-B 5 FR.tronic, traz uma economia de tempo ao contratante geral Züblin.

A Liebherr-Werk Biberach GmBH, o grupo Nagel e a Züblin AG trabalharam em estreita colaboração no planejamento do trabalho. Juntas, pode-se assegurar um ótimo plano para o canteiro de obras e uma montagem rápida do guindaste de torre.

A Thyssen-Krupp está investindo cerca de 40 milhões de euros na construção da torre. A torre tem, no total, doze poços, nos quais os elevadores poderão ser testados – inclusive o primeiro elevador sem cabo do mundo. Assim, deve-se aumentar significativamente a capacidade de transporte de passageiros. A torre de elevadores possui uma plataforma de observação aberta ao público. Esta será a mais alta na Alemanha.

 

 

Tags: , , , ,


Os comentários estão fechados.


Veja também