FEIRA DE BAUMA APONTA TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA IÇAMENTO

10 de Maio de 2016

 

Liebherr

Dentre os equipamentos de elevação de carga, a Liebherr destacou a nova linha de guindastes hidráulicos de aplicação rápida L1, com giro embaixo e auto montáveis. A proposta é de equipamentos compactos, fortes e que ofereçam a máxima segurança. A área de guindastes móveis sobre esteiras e pneus apresentou três novos modelos – o guindaste móvel de 5 eixos e 250 toneladas LTM 1250-5.1 e o guindaste sobre esteiras LR 1500, de 500 t (já apresentados em evento na fábrica de Ehingen no ano passado). Novidade mesmo foi o guindaste móvel sobre pneus de 8 eixos, com braço telescópico longo, e facilidade de set up no local de trabalho. O novo LR 1100, com melhorias no transporte, instalação, capacidade de carga e facilidade de uso, também foi apresentado e estará disponível já a partir deste ano. A Liebherr também lançou o manipulador de materiais LH 110 C High Rise Port Litronic, com capacidade de 20 m e alcance de até 10 t.

Foto3
Na Tadano, o principal lançamento foi o guindaste para todo terreno e carro-chefe ATF 600G-8, com capacidade de elevação de 600 t e o diferencial exclusivo da marca – o sistema Triple-Boom, que não requer o transporte ou manuseio de um sistema separado de suspensão da lança – o que resulta em diminuição de tempo e custos de transporte, operação e montagem deste sistema. Ao contrário das lanças telescópicas convencionais, o inovador sistema triple-boom consiste em três cilindros telescópios que proporcionam, especialmente, um elevado grau de rigidez à torção e à flexão. Durante a feira, a Tadano demonstrou os novos recursos embarcados e as atualizações de sua linha ATF. Também foram exibidos outros dois modelos: o GR-1450EX (GR-1600XL), da linha de guindastes robustos para terreno acidentado, e o GTC-800 da linha de guindastes sobre esteira com lança telescópica. Clientes da marca também puderam visitar a fábrica da TADANO FAUN GmbH em Lauf / Pegnitz (região da Franconia), a 185 km de Munique.

foto5

Quatro guindastes Grove GMK todo terreno foram expostos no estande da Manitowoc Cranes na Bauma 2016, incluindo três novos modelos  apresentados pela primeira vez. Entre os guindastes da linha GMK, foram exibidos o GMK5250L com capacidade de 250 t, e o GMK4100L-1, com capacidade de 100 t, o GMK6400, com capacidade de 400 t e o GMK5250L, lançado na metade do ano passado. As maiores novidades por certo vieram no modelo GMK4100-1 – sucessor do GMK4100 L, o primeiro guindaste de 100 t com quatro eixos. A nova versão tem um único motor (podendo carregar mais contrapeso e, portanto, ganha em capacidade de elevação). Também oferece melhores tabelas de carga, com seu conjunto completo de contrapesos ou na configuração de transporte rodoviário com um peso bruto do veículo de menos de 12 t por eixo. Com lança de 60 m, também é mais compacto que seu antecessor (largura de 2,55 m) e seu transportador é 0,5 m mais curto.

Freigelaende Sued, Palfinger

A PALFINGER apresentou em Bauma vários novos equipamentos de sua linha de produtos, incluindo a nova plataforma aérea de trabalho, P750. Esse modelo caracteriza-se por uma altura de trabalho de 75 m e alcance lateral de 39 m. Ele completa a nova geração Jumbo Class , onde o X-jib hidraulicamente operado entre a lança superior e o cesto proporciona recursos únicos de posicionamento e precisão no trabalho. O equipamento pode ser controlado individualmente e atinge uma área de trabalho de 240 graus – complementado por uma rotação do cesto de 2 x 200 graus. Os modelos Jumbo Class NX contam com espaço coberto para ferramentas e equipamentos.

A Terex Cranes apresentou algumas novidades para o mercado. A empresa, por exemplo, discute a existência de um DNA comum entre os equipamentos, com a possibilidade de se compartilhar componentes. Os guindastes AT Terex já são produzidos com esse conceito. Outra novidade foi o kit Boom Booster para o guindaste sobre esteiras Superlift 3800, que gera um aumento de 30% da capacidade de içamento.  Também como destaque para o ano surge o sistema de controle IC-1 Plus, que calcula as capacidades de içamento de acordo com o posicionamento do guindaste, a lança, o ângulo de operação. Isso resulta em maior segurança para a execução dos projetos.

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , ,


Deixe um comentário


Veja também