ESTREIA MUNDIAL DOS NOVOS LIEBHERR RT

9 de Março de 2017

Dentre os diversos equipamentos de elevação de cargas  apresentados pela Liebherr na Conexpo, a maior atração é a nova linha RT, com dois modelos, na classe de 90 e 100 ton. O All Group, maior locador da América do Norte, já encomendou 15 unidades do modelo LRT 1090-2.1.O projeto priorizou performance, segurança e conforto. O sistema de monitoramento de patolagem é padrão e o status de sustentação, nos pneus ou patolas, é detectado automaticamente e informado ao operador. A fixação do lastro ao prato giratório e a instalação do jib opcional, incluindo o seu ajuste de ângulo, também são registradas e monitorizadas.

O sistema de sustentação variável – VarioBase –  desenvolvido pela Liebherr é um avanço em relação à segurança. “Com o VarioBase, conseguimos fazer o que parecia impossível”, diz Hutton Strader, especialista em desenvolvimento de negócios da All. “ Imagine ter os estabilizadores totalmente retraídos de um lado e totalmente estendidos do outro, e conseguir capacidade total quando ele oscila para o lado estendido. O LRT 1090-2.1 pode fazer isso”.

Para maior conforto do operador, a cabine é 220 mm mais larga que o padrão no mercado, podendo ser inclinada para trás quando da elevação de cargas a grandes alturas. Os controles são auto-explicativos, facilitando o manuseio da carga. O modelo LRT 1100-2.1 (100 ton) tem lança telescópica de 50 m, com o conhecido sistema Telematik. O contrapeso é de 14 ton e a capacidade de elevação é 15% maior que o LRT 1090-2.1 (90 ton), que tem lança de 47 m e contrapeso de 12 ton.

Outra novidade é o no guindaste-torre Liebherr 81 K.1, sucessor do 81 K, com capacidade de elevação até 20% maior e um raio máximo 48 m maior..  Com a função Load-Plus, ele também dispensa um guindaste auxiliar para elevar guinchos extrapesados. Também serão apresentados pela Liebherr na feira os manipuladores LH40 M e LH22.

Tags: ,


Deixe um comentário


Veja também