DIVERSIFICANDO OS NEGÓCIOS

3 de dezembro de 2015

Cordeiro_TransportesO Grupo Cordeiro, com sede em Fortaleza (CE) e atuação nas áreas de locação de guindastes, remoção técnica e autopeças, entre outras, está ingressando no mercado de transporte pesado. Para isto, a companhia constituiu a Cordeiro Transportes e adquiriu 45 equipamentos para a movimentação de cargas complexas, de grande porte e indivisíveis.

Ela também formou uma equipe para se dedicar à nova atividade e contratou Theo Morais, profissional com longa experiência nesse mercado, para gerenciar a área de transportes. “Adquirimos uma frota flexível e que nos permite atender adequadamente a diversos segmentos, embora nosso foco seja principalmente os setores eólico, siderúrgico e de óleo e gás”, diz Morais. Os cavalos mecânicos e semirreboques vêm se somar a uma frota que passa a totalizar cerca de 150 equipamentos, incluindo caminhões guindauto e guindastes sobre rodas de até 300 t de capacidade.

Recentemente, a Cordeiro realizou o transporte de uma carga complexa, com 6,25 m de altura, do município de Eusébio ao Porto de Pecém, ambos no Ceará. Tratava-se de um silo para aplicação siderúrgica, cujo transporte exigiu um detalhado estudo de viabilidade, para analisar os obstáculos geométricos e estruturais em seu caminho e determinar a rota mais adequada. A operação foi supervisionada pela Policia Rodoviária Federal, que realizou a escolta ao longo de todo o trajeto.

Na avaliação de Aldelfredo Mendes, diretor comercial do Grupo Cordeiro, o momento atual é muito promissor para a companhia. “Com essa nova vertente na área de transportes, acredito que teremos grandes chances de atender a crescentes pedidos do mercado”, diz ele. Com 36 anos de atuação no mercado, o grupo conta ainda com um centro automotivo e possui forte participação no setor de guindaste nas regiões Norte e Nordeste do país.

Tags:


Deixe um comentário


Veja também