CERTIFICAÇÃO PARA BOOM TRUCKS

10 de Fevereiro de 2016

boom truck nccco segur 14Nessa semana, a Comissão Nacional para a Certificação dos Operadores de Guindastes (NCCCO ou apenas CCO) lançou a primeira fase de seu programa de certificação para operadores de boom trucks. É uma espécie de subdivisão da NCCCO para o grupo de lança telescópica.

Foi desenvolvido especialmente para a aplicação dos boom truck cranes, normalmente utilizados no apoio de construções civis, em AVAC (termo para “aquecimento, ventilação e ar-condicionado” e na manutenção de árvores. “Embora não tenham uma grande variedade de uso, são máquinas que podem estar envolvidas com a entrega de material ou de equipamentos”, afirma Joel Oliva, gerente de desenvolvimento de Programas e Administração da CCO.

A NCCCO afirma que foi bastante procurada por fabricantes e usuários a partir de 2013, que desejavam uma certificação mais específica. Um dos motivos é ficar de acordo com a nova regra da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), de que os operadores precisem estar certificados para trabalhar com equipamentos com capacidades acima de 907 kg (2000 libras).

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também