CANIVETE REPONTECIALIZADO

6 de setembro de 2016

 

HBR350, uma nova opção da linha Hyva Foto: Julio Soares

A Hyva acaba de lançar o modelo HBR350, para 35tm, com sistema construtivo canivete. O equipamento encontra aplicação em diversos segmentos, como a construção civil, mineração, agricultura, logística e serviços em geral. O fabricante aposta nas vantagens do sistema canivete – que distribui o peso sobre o centro do chassi do caminhão, dispensando o reforço de molas e permitindo uma melhor geometria de movimentos e um aproveitamento total da carroceria. “A capacidade de carga na ponta da lança também é 60% superior ao dos modelos tipo ‘trave’, garante Cristiano Abreu, coordenador comercial da Hyva.

O sistema hidráulico, que funciona através de bomba de pistões, faz com que o equipamento trabalhe em alta velocidade, dispensando aceleração no caminhão. O HBR350 conta com o exclusivo sistema de controle de içamento – LCS – que aumenta a capacidade do guindaste em 10%, reduzindo a velocidade na operação quando o guindaste está próximo da capacidade máxima de carga.

Outros diferenciais, segundo a engenharia da Hyva, são as válvulas – a de segurança no sistema hidráulico e a do momento de carga, que impede que o guindaste opere fora do gráfico determinado. Dentre outros recursos, incluem-se comandos sequenciais, estabilizadores com abertura hidráulica e sistema de parada de emergência. Os equipamentos podem trabalhar com controle remoto e possui sistema de controle da operação do guindaste e dos acessórios.

 

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também