AS NOVIDADES DA LIEBHERR PARA BAUMA 2016

Liebherr em Bauma
É com o lema “Be Part of Something Bigger” (Faça parte de algo maior) que a Liebherr convida profissionais do mundo todo para visitar seu estande na Bauma 2016.

 

 

 

 

 

Na feira Bauma 2016, o Grupo Liebherr apresentará, de 11 a 17 de abril, em uma área de exposição de mais de 14.000 m² inúmeras inovações em equipamentos e outros desenvolvimentos de todos os setores relacionados a construção, movimentação de terra e mineração.

Com seus mais de 60 itens expostos ao ar livre (estande 809-813), a Liebherr também apresentará diversas novidades mundiais na Bauma 2016. Entre elas podem ser citados um novo guindaste móvel sobre pneus de oito eixos, um grande trator de esteiras de 70 toneladas, o primeiro da Liebherr nessa classe, e um manipulador de materiais com capacidade de até 10 toneladas e 20 m de alcance. Uma inovação especial é o cabo de fibra de alta resistência para elevações. Os grandes equipamentos de mineração estão representados com uma escavadeira de 200 toneladas recém-desenvolvida. O caminhão gigante de 240 toneladas já exposto em 2013 irá bascular e atrair o público novamente no estande da Liebherr.

No estande 213 do salão A4 a Liebherr exibe numa área de 280 m² as últimas novidades do setor de tecnologia de comando e de acionamento mecânico, hidráulico e elétrico. Esse estande especial de componentes traz novidades mundiais – entre outros o sistema armazenador de energia de projeto próprio “Liduro” e o SCRFilter da Liebherr, um sistema de tratamento de gases de escape para motores Diesel da classe V.


Guindastes

A Liebherr desenvolveu uma nova linha de guindastes hidráulicos de aplicação rápida. Essa linha de guindastes com giro embaixo e auto montáveis recebeu o nome de L1. Com a nova linha, a Liebherr oferece um guindaste funcional que proporciona às construtoras uma operação produtiva. Esses guindastes hidráulicos de aplicação rápida são ao mesmo tempo fortes e compactos e oferecem máxima segurança.

VarioBallast_S2998_Schema-grau_bemA área de guindastes móveis sobre esteiras e pneus apresenta três novidades na Bauma 2016 que tornarão a utilização de guindastes muito mais eficiente. Dois dos novos guindastes já foram apresentados nas exposições de 2015 na fábrica Ehingen: o guindaste móvel de 5 eixos e 250 toneladas LTM 1250-5.1 e o guindaste sobre esteiras LR 1500 com capacidade de carga de 500 toneladas. Uma novidade mundial será exposta na Bauma 2016: o guindaste móvel sobre pneus de 8 eixos, com braço telescópico longo, cujo desenvolvimento priorizou acima de tudo eficiência e fácil set up no local de trabalho.

 

 

A Liebherr apresenta na feira Bauma 2016 um conceito inovador de guindastes sobre esteiras para a classe de 100 toneladas. O novo LR 1100 estará disponível no mundo todo a partir de 2016. Transporte, instalação, capacidade de carga e facilidade de uso foram aprimorados visando benefícios para o cliente.

Juntamente com a fabricante austríaca de cabos Teufelberger, a Liebherr está desenvolvendo um novo tipo de cabo de fibra de alta resistência para aplicações de elevação. Atualmente a Liebherr está testando o cabo com diversos guindastes na estação de testes e com testes em campo. O novo tipo de cabo é muito mais leve e duradouro que os de aço. Com a redução de peso é possível aumentar a capacidade de cargas com o peso total inalterado. O grau de desgaste do cabo de fibra é a seguramente reconhecido.liebherr-fibre-rope-crane-lr1200-72dpi

Outra novidade é o manipulador de materiais LH 110 C High Rise Port Litronic. Ele foi concebido especialmente para aplicações em portos e se destaca por sua nova estrutura mais leve com capacidade de até 10 t e alcance de mais de 20 m na manipulação de produtos gerais e a granel. Além disso, a Liebherr apresenta outra novidade inédita na linha de pequenos manipuladores de materiais.

Componentes

Entre os componentes e sistemas expostos no estande da Liebherr no salão A4 estão motores Diesel e a gás, sistemas de injeção, cilindros, bombas e motores hidráulicos, rolamentos de grande porte, engrenagens e guinchos de cabo. A Liebherr também exibe produtos inovadores em tecnologia eletrônica e de comando e máquinas elétricas.

Na Bauma 2016, a Liebherr apresenta sua solução para a manutenção das diretrizes europeias de emissões de gases de motores Diesel da futura classe V. O SCRFilter é um sistema de tratamento de gases de escape para motores Diesel. Ele já está sendo utilizado em máquinas para obras em túneis e em motores da classe IV e tem autorização para ser utilizado na Suíça. Ao mesmo tempo o SCRFilter está de acordo com a regulamentação prevista para os motores Diesel da classe V. O sistema extremamente compacto é parte do conjunto do motor Liebherr e destaca-se por seus grandes intervalos de manutenção: mais de 4.500 horas.

Na Bauma 2016 a Liebherr exibirá pela primeira vez o sistema armazenador de energia “Liduro”, desenvolvido pela própria empresa e baseado em capacitores de camada dupla. Ele possui um alto desempenho e pode ser empregado de forma flexível em máquinas e sistemas de acionamento elétricos. O sistema completo compacto e com refrigeração por fluido contém todos os subsistemas e componentes necessários para facilitar muito a integração em uma aplicação.

Saiba mais:

TRÊS NOVIDADES DE GUINDASTES MÓVEIS SOBRE ESTEIRAS E PNEUS

NOVO GUINDASTE LIEBHERR DE 100 T CHEGA AO MERCADO EM 2016

LIEBHERR E TEUFELBERGER LANÇAM CABO DE FIBRA PARA GUINDASTES

GUINDASTE TORRE LIEBHERR MONTADO A 225 M DE ALTURA

GUINDASTES SOBRE ESTEIRAS VERSÁTEIS E ROBUSTOS