A PONTE ACIMA DA VIA EXPRESSA FRANCESA

20 de dezembro de 2017

A Sarens foi contratada para executar o içamento de uma ponte de metal para a circulação de pedestres e ciclistas, posicionada acima da via expressa A4 em Schiltigheim, na região da Alsácia, localizada na França. A opção da empresa foi por um guindaste sobre esteiras Terex Superlift 3800, simplesmente porque nenhum outro equipamento de elevação do portfólio da Sarens conseguiria realizar o projeto conforme as condições previstas.

“Nós não tínhamos uma permissão especial para fazer um transporte extrapesado de uma carga como essa. Isso significou que, primeiramente, precisávamos identificar como posicionar um guindaste no local correto e com a capacidade de içamento suficiente”, comenta Joost Elsen, gerente de projeto da Sarens. O operador teria apenas 22 m de largura para fazer as manobras necessárias. No total, 56 veículos fizeram o transporte do guindaste.

O equipamento com capacidade total de carga de 650 t foi configurado com lança de 54 m, contrapeso de 325 t, para erguer e posicionar uma peça de 162 t. Para reduzir os impactos no trânsito, o içamento foi realizado, de forma bem-sucedida, durante a madrugada de um sábado para domingo.

Confira um vídeo da operação abaixo.

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também